sábado, 10 de outubro de 2009







Universidade Aberta do Brasil – UAB/UnB Instituto de Artes - IDA Departamento de Artes Visuais Licenciatura em Artes Visuais Tecnologias Contemporâneas na Escola 3Tutora: Cecília Mori Cruz Discente: Sandro José do Nascimento Costa


Atividade 9 (Unidade 4)


Bem, em nosso trabalho de conclusão da disciplina estivemos em um primeiro momento reunidos com a professora Alberlândia para vermos o que faríamos para este trabalho e com isto decidimos fazer um cine clube, onde neste dia também fizemos a divisão de tarefas com distribuição de responsabilidades para que todos pudessem dar sua parcela de contribuição. Neste dia também fomos até o local e conseguimos o mesmo com a proprietária que nos recebeu superbem apoiando de forma bastante amável, talvez por também ser aluna de um outro curso e entender a importância dos estudos na vida das pessoas.
No dia da culminância fomos pela manhã, eu e o meu amigo Raimundo Correia, até o local "Center Bar", para a colocação da faixa com o anuncio. À noite fui juntamente com meu amigo Daniel Mangueira Leite um dos primeiros achegar para testar o material utilizado e aguardar os demais colegas e espectadores, neste momento posso dizer que a apreensão era grande!
Quando meus amigos e colegas de aula começaram a chegar juntamente com algumas pessoas da comunidade para ver nosso trabalho pude respirar aliviado e sentir-me gratificado por tudo está dando certo. Assim aproximadamente as sete e trinta da noite fizemos a apresentação do nosso trabalho e fiquei bastante emocionado de ver um grupo tão grande de pessoas, onde inclusive a turma de artes de 2009 também tinha vindo apreciar nosso trabalho como também o nosso coordenador e nossa tutora presencial, pessoas que por ali passava e quando via as imagens era como se ficassem hipnotizadas e logo ficavam vidradas na telona, deixando-se envolver pelas imagens e apreciando todo o evento. Durante a apresentação fiz pequenos comentários dizendo o contexto do que estava sendo mostrado e quais os componentes do grupo e sobre do que se tratavam os seus trabalhos e quais as relações dos mesmos com a arte. No inicio fiz um slide que serviu como abertura do evento onde procurei fazer um passeio pela historia vindo desde a era pré-histórica, passando pela era helênica, romana, abordando a arte gótica bem como as diversas tendências como impressionismo, romantismo, realismo, abstracionismo futurismo e etc. até a contemporaneidade com a arte computacional e apresentação da arte fractal. Busquei dar ênfase a grandes pintores como Leonardo Da Vince, Michelangelo, Pablo Picasso, Van-Gogh, Tarsila do Amaral, entre outros que busquei homenagear.
Então este com este trabalho posso dizer que me senti um verdadeiro artista quando apresenta suas obras bem como também creio que muitos colegas ficaram bastante satisfeitos com o resultado alcançado, onde vi pessoas elogiando e se perguntando como é que aprendemos tanto em tão pouco tempo! Assim posso dizer que embora o tempo seja pouco tivemos uma grande aquisição de conhecimento com esta disciplina de "Tecnologias Contemporâneas na Escola 3", e dentro deste aprendizado posso destacar o auxilio dos colegas, principalmente estando todos sempre dispostos a colaborar, bem como também o auxilio de nosso coordenador do pólo e de nossa coordenadora e amiga Alberlândia, e quero também registrar o grande auxilio que nossa tutora professora Cecília nos deu sempre nos esclarecendo as duvidas e orientando como deveríamos proceder nas tarefas. Para mim foi uma grande oportunidade de aprender para um dia poder ensinar! Grato por tudo e até breve.


Obs. Acima estão algumas fotos da culminância do evento "Cine Arte", que realizamos juntamente com o Endereço de meu Blog.


Nenhum comentário: