sábado, 10 de outubro de 2009

Universidade Aberta do Brasil - UAB
Universidade de Brasília - UnB
Instituto de Artes - IdA
Licenciatura em Artes
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Tutora: Cecília Mori Cruz
Discente: Sandro José do Nascimento Costa


Atividade 7 - Arte Postal


Gênero Humano


Sandro José do Nascimento Costa


Sobre esta atividade da semana fiquei bastante impressionado, pois jamais tinha ouvido falar de Arte pelos correios, embora já tenha um pouco de conhecimento no mundo da Arte, mais é assim mesmo é vivendo e aprendendo! Gostei muito de realizar este trabalho com os colegas e uma das coisas que observei que é bastante legal é a ansiedade por noticias dos outros alunos, ficamos até a pensar quem será que vai me enviar sua arte? Que tipo de arte será a que me enviarão? Será que receberei obras de colegas de outros pólos? Será que vão gostar de minha arte? Ou se já receberam a minha. Enfim é um mundo de indagações que nos vem à cabeça, mais que no fundo nos proporcionam felicidade quando se realizam como queremos. Assim, no decorrer da semana recebi obras de vários colegas como a Maria Cecília que me mandou uma obra feita com colagem de fotos de revistas o que também me inspirou a fazer a minha, recebi obras do meu amigo Raimundo de Araujo Correia que também me incentivou na realização do meu trabalho e ainda estou esperando receber mais artes, como também continuarei a mandar mais trabalhos de artes mesmo depois de haver terminado esta atividade, pois temos que nos acostumar a utilizar destes meios para nosso crescimento pessoal como futuros educadores que seremos.
Uma coisa que observei bastante com relação à Arte Postal é que a mesma pode ser utilizada como meio de comunicação que desperta nas pessoas interação social e combate com isto a exclusão e inibição. Com isto poderemos utilizar este método com nossos futuros alunos, creio ser este tipo de Arte uma grande formadora de amizades com troca de conhecimentos artísticos.
Logo abaixo está à imagem que fiz através de colagem e a enviei ao meu amigo Raimundo de Araújo Correia, espero que o mesmo goste, pois nesta imagem busquei inspiração em uma que o mesmo me enviou.
Já sobre as suas indagações querida tutora creio que ainda precisamos dos correios para mandar não somente objetos mais também mercadorias principalmente agora com o comercio eletrônico da internet, telefonia etc. agora sobre o porquê de existir restrições para o envio de remeças pelos correios creio ser o motivo maior o da questão de seguranças tantos de quem receberá como de quem transportara como no caso aeronaves veículos e etc.
Portanto querida professora esta obra representa o homem e a mulher, o velho e o novo em um grito de fúria com relação às discriminações que existem das pessoas com o gênero humano.
O endereço de meu blog é http://sandroart.blogspot.com

Nenhum comentário: