quinta-feira, 8 de maio de 2008

Arte e Tecnologia





Arte e tecnologia



O professor de arte deve se aprimorar a cada dia para melhor desenvolver seu trabalho dentro das novas tendências tecnológicas buscando desenvolver novas habilidades devendo para isto buscar participar de cursos, oficinas de artes, e cursos presenciais e através da internet. Repassando este conhecimento de forma gradual aos seus alunos, buscando incentivar e desenvolve-los nesta nova tendência que é a globalização.


O professor de artes deve ainda este bastante seguro do que esta ensinando tendo para isto que esta em constante aprimoramento de seus conhecimentos e ser um professor pesquisador e divulgador de seus trabalhos, que busque inserir o seu aluno como ser ativo no processo cultural de sua época. Uma educação em arte e uma educação com arte. Um ato educativo que permita a participação do aluno de forma integral. Onde possa pesquisar, analisar, experimentar, planejar, executar, refletir e apresentar seus resultados. Uma das atitudes principais que o professor de artes deve ter é de ser sempre um incentivador e utilizar todos os meios (recursos, linguagens, materiais e técnicas) concretizando essa concepção e democratizando-a entre seus alunos.


Poderíamos relatar várias competências que um professor de artes deve ter mais uma das principais é a paciência e o gosto pelo que faz.

Nenhum comentário: