quinta-feira, 22 de maio de 2008

Analisse de imagens sobre o futuro da educação.


Universidade de Brasília – UNB

Universidade Aberta do Brasil – UAB

Instituto de Artes – IDA

Curso de Artes Visuais

Disciplina: Ateliê de Artes Visuais 1

Docente: Beatriz dos Santos Tavares Lopes

Discente: Sandro José do Nascimento Costa

Postagem e análise de uma imagem produzida por você que reflita imageticamente os assuntos da unidade;

Podemos ver que através desta disciplina Tecnologias Contemporâneas na Escola 01, as ciências tecnológicas vêm dando uma grande contribuição à educação e a aquisição de conhecimentos, por parte dos alunos. Auxiliando na evolução dos mesmos em termos culturais, tecnológicos, científicos, sociais, religiosos, etc. assim já vemos como realidade, a implantação de sistemas de ensino a distancia de maneira quase que praticamente virtual e como também muito em breve este tipo de ensino será uma pratica acessível a todos.

Portanto, este aprendizado com as novas tendências pedagógicas, terá o professor como um mediador do conhecimento, orientado e interagindo com os alunos para que estes possam aprender de forma globalizada. Deixando de ser somente um mero transmissor de conhecimento, e passa a ser assim uma peça de singular valor neste novo modelo educacional contemporâneo.

Por isto destaco neste relato uma imagem que montei com referencia a estas novas tecnologias e as novas salas de aulas onde devem atuar os novos professores ou em outras palavras “Tutores presenciais”.


Nenhum comentário: